Atitudes 

O que mais faz falta não é o que deixamos de conquistar. As vezes perdemos não porquê não merecíamos. Perdemos porque não agimos, tomamos a iniciativa de fazer. Ou quando fazemos não demos o nosso melhor. Não fizemos algo a mais. Temos que ir além, mesmo que nossas forças já estejam esgotando,  nosso cérebro não consiga mais ver pra onde ir. Sempre tem, sempre há como melhorar, aperfeiçoar. Mais pra isso é necessário termos atitude 

Medos 

Jor conheceu An num dia muito especial. Jor um jovem inquieto e sedento de sabedoria e também de amor. Ao conhecer An ele ficou fascinado e muito empolgado. Seus dias ficaram mais coloridos. Ele ouvia o canto dos pássaros e cantava com eles, sentia o perfume das flores e ficava horas contemplando-as. Jor começou a sorrir dos problemas que os incomodava e se alguém o tentasse tirar do sério ele simplesmente pedia licença a pessoa e se retirava da presença da pessoa. Quando voltava pedia desculpas. Mais Jor tinha um problema. Ele estava feliz porque viu em An tudo o que ele imaginava na mulher que ele queria como sua namorada. Ela era linda, seus olhos pequenos brilhavam como os raios do sol. Sua boca perfeita, com aqueles lábios realçando seus belos dentes. Seu cabelo as vezes cobria seus olhos o que a deixava mais linda e atraente. An era uma mulher incrível, inteligente, agradável, carinhosa, atenciosa e acima de tudo muito humilde o que fazia dela uma mulher maravilhosa. Mais Jor mesmo apaixonado por está mulher fantástica não se aproximou dela. Ele era muito tímido e tinha um bloqueio que o impedia de demonstrar o seu amor pela bela e apaixonante An. E assim ele a perdeu…

Perfeito é 

Na ilusão que nos colocamos. As vezes ficamos perdidos. Porque fizemos todo o planejamento, analisamos todos os detalhes racionalmente e vimos que as probabilidades de erro era quase zero. E mesmo assim cremos que tudo dará certo porque segundo nossa concepção esse menos de 00,05 por cento nunca vai acontecer e bum acontece. Parece que o mundo se desaba em cima da gente. E isso acontece porque todo o nosso planejamento foi feito erroneamente e baseado em cima de lógicas que há probabilidades de erro. 

Errar faz parte da vida de quem ousa a descobrir o novo. 

Mude 

Mude o rumo. Mude a forma como pretende atingir o teu objetivo. Mude a tua visão de mundo. Mude a forma como tratas as pessoas. Mude seu visual. Mude sua postura. Mude seu falar. Mude os teus comportamentos errados. Mude, mude, mude. Mais não mude sua essência, não mude o seu eu por nada, pois se você muda-ló tenha certeza que a infelicidade habitará o teu coração constantemente. 

O essencial não é a conquista em si 

Perdemos tanto tempo correndo atrás de coisas ou mesmo pessoas que imaginámos que serão frutos da nossa felicidade, ai quando atingimos o alvo almejado percebemos que, falta alguma coisa. Eu ainda não estou plenamente satisfeito. O motivo são os erros que cometemos, fomos com muita sede ao pote e não aproveitamos a caminhada até ele. Não valorizamos os detalhes da conquista. São vários os fatores que acabam tornando o prémio após conquistado, não mais tão almejado, não mais desejado, não mais admirado. 

Era uma vez…👵👵👵

Certa vez um jovem indo pro seu trabalho é abordado por uma senhora na rua que o pergunta. Onde você está meu jovem? E ele  responde que está indo trabalhar. E ela lhe faz outra. Ele responde novamente. A senhorinha fitou os olhos do jovem e fez mais uma pergunta. Meu rapaz o seu trabalho o deixa feliz? Ele olhou pra ela abaixou a cabeça, pensou e respondeu. Minha senhora não o trabalho não me faz feliz, mais a forma como eu procuro executa-ló sim.

A primeira opção das pessoas que preferem jogar a responsabilidade de seus atos pros outros, pras coisas, pros acontecimentos, pro tempo. Nunca assumem a responsabilidade dos seus erros/falhas. E muitas vezes não busca remediar essas suas fraquezas. E então os erros se repetem o seu superior quando no trabalho chama a atenção, isso quando não é obrigado dar uma advertência ou em casos mais críticos até mesmo a demitir. E isso acontece em todas areas de nossas vidas. A pessoa não tá nem ai pra aula que mais tem dificuldade chega no fim do semestre quer que o professor lhe der uma boa nota. Assim acontece nos relacionamentos entre pais e filho(a)s, esposo(a), namorado(a). E tudo isso é culpa nossa. E porquê é culpa nossa. Porquê não procuramos corrigir nossas falhas, não costumamos pedir ajuda, auxílio, explicação sobre nossas fraquezas. Não assumimos que somos fracos e que necessitamos dos outros. Por causa do orgulho que não nos deixa ver o tamanho da nossa ignorância. Porquê não sabemos dar atenção e ouvir de forma ativa nosso pai, mãe, líder, professor, namorado, namorada.
Existe perfeição em tudo, mais a perfeição não está no que desejamos queremos. A perfeição está em nós.

A racionalidade humana

image

O ser humano é racional e lógico assim sugere alguns estudos. Mais quando olhamos o planeta na atualidade podemos nos questionar se realmente somos racionais e lógicos. Primeiro a terra cada vez mais fica super aquecida, acreditamos em um modelo de justiça e paz totalmente distorcido e contrário aquilo que Jesus Cristo veio nos ensinar. Não pretendo falar especificamente de religião até mesmo porque de todas as formas que as pessoas mais céticas tentam fugir e negar a existência de Deus, mais elas acreditam nEle e mais elas se aproximam dEle. E porque afirmo isso são vários os motivos mais irei pelo que mais me faz enxergar claramente essa vertente. O motivo é que eles empregam tanta dedicação, esforço e atenção aos estudos que podemos traduzir isso como amor e seguindo a linha de raciocínio das palavras de Jesus Cristo Deus é amor. Mais existe muito mais coisas que podemos analisar e chegaremos a conclusão que todo ser humano independentemente de religião, raça, etnia… Todos acreditam em Deus ou dão o nome que quiser, mais no final sempre será Deus.
A humanidade precisar rever seu comportamento racional e lógico e aprender com Jesus Cristo a verdadeira inteligência e forma de se comportar como ser humano justo e humilde. Porque de todos que passaram pela terra poucos até agora verdadeiramente soube viver o que Deus quer que vivamos.
Países fazem guerras por coisas que são nossas e não minha, pessoas matam porque o outro bateu em seu carro ou por coisa menor ainda. E ainda temos coragem de nos olhar no espelho e dizermos que a humanidade evoluiu. Que tipo de evolução é essa? Onde mulheres são violentadas, seres humanos são negociadas como objetos materiais.
Existe tantas outras atrocidades, que cometemos em nome do eu (Egoísmo).
Isso sem mencionar os piores crimes cometidos por nós mesmos que são os crimes psicológicos.
Deixo aqui um pedido: por favor aprendamos a amar verdadeiramente, mais o amor real que Deus tem por nós e que Jesus Cristo veio nos ensinar. Amemo-nos porque gostamos de amar e ver os outros felizes, não porque eles merecem ser amados.